Jobshadowing

//Jobshadowing

A segunda sessão da reunião de coordenação decorreu ao longo do dia de hoje, com a apresentação de cada realidade institucional, participante no Projeto Equap. A comunicação de cada organização do pré-escolar permitiu ficar a conhecer não só o seu funcionamento, bem como, de que modo potenciam o envolvimento das famílias na escola e, propiciam a interação com a comunidade local.

Num momento posterior, refletiu-se sobre as áreas a focar e os indicadores a serem utilizados no decurso do jobshadowing, atendendo ao que se pretende adquirir em termos de formação profissional e que mudanças/melhorias se podem operar na prática pedagógica de cada profissional. Por fim, debateram-se as ferramentas a utilizar aquando do jobshadowing.

Entenda-se por jobshadowing uma prática de intervenção-ação por parte do educador do país visitante, em parceria com o educador titular de grupo, no país anfitrião.

Gonzalo Santamaria, avaliador externo do projeto, apresentou os indicadores da avaliação externa que irá implementar na avaliação do trabalho desenvolvido.

Por fim, ficou agendado o próximo encontro da equipa coordenadora da qual fazemos parte, na Letónia, em fevereiro de 2016, com o intuito de avaliar o programa do jobshadowing.

2015-09-15T23:01:56+00:00 15 Setembro, 2015|Blog do Colégio|