A Decorrer…

Desde 2015 : EQuaP – Enhancing Quality in Early Childhood Education and Care through Participation
www.equap.eu
EQUAP is an Erasmus+ Strategic Partnership in the field of School Education running between 2014 and 2017. The general objective of the project is to contribute to an improved quality of ECEC in Europe through an increased acknowledgement of families and carers as a key component of the system.

Desde 2008 : Assistente de Líguas Comenius
Este projeto visa a permanência de uma professora da União Europeia onde deverá lecionar, entre outras, a língua Inglesa.
Esta Ação tem como objetivo proporcionar aos futuros professores a possibilidade de reforçarem a qualidade e a dimensão Europeia no processo ensino-aprendizagem, de enriquecerem os seus conhecimentos de línguas estrangeiras, de outros países europeus e de outros sistemas de ensino, bem como de melhorarem as suas competências pedagógicas.

 

Concluídos

2010 a 2013 : Ricks café
O Rick’s Café foi um projeto que teve como propósito trazer mudanças positivas para as nossas escolas e para a educação em geral. A parceria desta rede foi composta por organizações educativas de Portugal, Espanha, Itália, Malta, Grécia, Chipre, Turquia, Alemanha e Polónia. Teve também um parceiro associado dos territórios palestinos.

2011 a 2013 : Strong Project
https://sites.google.com/site/strongproject1/
Este projeto de investigação teve como principal objetivo capacitar as escolas, de uma forma sustentável, um conceito próprio de prevenção da violência, em cooperação com todos os atores relevantes.
O projeto pretendeu seguir uma abordagem consistente, fortemente orientada, tendo em conta o meio ambiente dos alunos e o espaço onde vivem, para assim promover as suas competências de vida e de resiliência. Foi publicado um livro com os resultados da investigação.

2007 a 2010 : INTER Network Intercultural education 
http://internetwork.up.pt/
Teacher training and school practice, Projeto internacional com 12 países europeus/23 instituições. Lifelong learning / Program COMENIUS 3, financiado pela Comissão Europeia – Direção Geral da Educação e da Cultura.

2004 a 2007 : Friendship and knowledge
Este projeto Comenius teve como objetivos a troca de ideias sobre os diferentes sistemas de ensino Europeus, dar a oportunidade aos professores para se conhecerem e partilharem experiências e ideias educativas, consciencializar e tentar compreender as diferentes culturas Europeias, dar uso a diferentes ferramentas comunicacionais, promover o uso das novas TIC e usar a língua Inglesa como meio primordial de comunicação.

2008 a 2010 We Europeans have a bagful of culture to share
http://comeniusprojectdialogue.blogspot.pt/
Projeto internacional Comenius com 8 países europeus, de caracter cultural e educacional. Os resultados foram apresentados numa conferência em Lubljana em 2010.